Alto consumo de CPU no SQL Server?

Esse problema de alto consumo de CPU, pode ser vários pontos no seu servidor de banco de dados o que fazemos e dividir em etapas para que consigamos identificar de maneira rápida a causa raiz do problema, caso não tenha alguém com conhecimento especifico, você poderá entrar em contato com nossa equipe especializada de DBAS e solicitar uma visita e diagnóstico sem custo. É isso mesmo, fazemos o diagnóstico sem custo para solucionar não apenas este problemas mas como outros possíveis que podem ser identificados.

Essa é a metodologia geral para a resolução de problemas de desempenho de CPU. Gostamos de aplicar metodologias por padrão e também de aumentar a eficiência na maneira como resolvemos os problemas com base em experiências passadas.

Torna-se muito fácil identificar a verdadeira causa raiz no meio de uma parada de ambiente em horário de operação.

Com isso evita prejuízos ao seu negócio.

Essas são as etapas:

  1. Defina o problema
  2. Validar as condições atuais
  3. Respondido “É SQL Server”?
  4. Identificar consumidores de CPU
  5. Coincidir com o padrão e resolver

Caso seja o SQL Server, neste caso a etapa 3, acaba ficando mais específico o problema, porém no próprio SQL Server você terá mecanismo que o ajudarão a resolver o problema com ferramentas nativas do próprio SQL Server.

Caso não seja no SQL Server, nossos especialistas de Infraestrutura irão avaliar os serviços que podem estar consumindo CPU de maneira descontrolada, levantar a possibilidade de até mesmo o problema ser físico do servidor.

Se você está enfrentando problemas de alto consumo de CPU no SQL Server, entre em contato com o time da Infradb.

Entre em Contato:
Telefone: (11) 3181-4981

E-mail: contato@infradb.com.br