Atualização do seu ERP, fazer ou não fazer?

Muitos profissionais de tecnologia se encontram nesse dilema: adotar uma nova versão do sistema ou manter por mais um pouco a atual para evitar o risco da transição.

Com sistemas em processo de atualização como a TOTVS V12, é importante fazer essa reflexão e ponderar o que deve ser decidido em prol da infraestrutura de TI e operações da empresa.

Um primeiro ponto antes de se decidir qualquer coisa é entender como está a estrutura para entender se há a viabilidade de alguma atualização ou alteração no que se tem atualmente ou se é necessário realizar algum tipo de correção, upgrade ou procedimento mais complexo.

Para se considerar algum tipo de alteração é importante contar com uma análise de ambiente. Esse procedimento idealmente deve gerar um relatório contendo todos os pontos de melhorias que são necessários para que a empresa esteja preparada para adotar a nova tecnologia. Nesse tipo de análises pode-se encontrar desde procedimentos simples e de baixo custo como criação de um índice até investimentos de troca de equipamentos.

Em uma fase como a atual da economia que demanda que os recursos das empresas sejam poupados, é importante contar com parceiros estratégicos e custos enxutos. Pensando nisso, a InfraDB oferece a análise de ambiente (realizada remotamente) de graça e sem custos para empresas que quiserem entender o que devem fazer para poder atualizar seu sistema de ERP sem sofrer com questões técnicas ou de infraestrutura.

Além dessa análise ser crucial para o time de TI, outro profissional que pode entrar em contato com a InfraDB e solicitar esse tipo de serviço é o  parceiro responsável por implementar uma nova funcionalidade no Protheus ou atualizar a versão. Com o suporte do time da InfraDB esse profissional pode conduzir seus projetos e fazer recomendações mais assertivas ao cliente por ter um resumo completo da situação de tecnologia da empresa.