iDBmon: economia em infraestrutura de TI com monitoramento proativo

Em um cenário mais conservador, com economia andando mais lentamente e alguns setores passando por crises e desafios, é imprescindível para as empresas e suas áreas de TI maximizar seus recursos e, principalmente, economizar verba. Um dos principais pontos é adiar troca de parque tecnológico, soluções de infraestrutura e software e a InfraDB apresenta o iDBmon, uma solução de baixo custo e alta efetividade para economia em TI.

A tecnologia iDBMon é uma evolução no modelo de atendimento baseada nos mais de 15 anos de experiência e centenas de casos de sucesso obtidos pelos profissionais da InfraDB nos mais diversos tipos de empresas desde PMEs a multinacionais de grande porte. A solução consiste em monitoramento pró-ativo do parque tecnológico e infraestrutura de TI, gerando monitoramento 24×7 e 8×5 de banco de dados e ERP.

Infraestrutura como CPU, disco, memória e rede, passando por ERP TOTVS Protheus e Microsiga além de banco de dados, SQL e Oracle são alguns dos pontos que a equipe InfraDB monitora ativamente para garantir que as operações dos clientes de dia a dia bem como os recursos sejam otimizados evitando gastos e investimentos e aproveitando o que já existe na área de TI de cada um deles.

Cada cliente possui um dashboard exclusivo onde pode ter uma visão macro de sua estrutura de TI entendendo como estão os processos e operações e garantindo que as funcionalidades vitais para os negócios estão funcionando adequadamente e sendo monitoradas e geridas por experts.

Com gráficos de consumos de diversos tipos, com destaque especial para as análises de consumo do Protheus, é possível que os gestores de tecnologia das empresas possam entender suas forças e fraquezas no dia a dia da operação e contem com a InfraDB para ajudá-los a otimizar recursos.

Além dos pontos acima, existem mais vantagens de trabalhar com o modelo de monitoramento proativo como:

  • manutenção preventiva da estrutura de banco de dados;
  • procedimento de tuning em rotinas críticas;
  • procedimento de backup/restore;
  • métricas de crescimento;
  • relatórios e documentação do ambiente;
  • atendimento com DBA presencial para manutenção.

Além dos pontos acima ainda cada cliente conta com atendimento técnico e diferenciado por meios que funcionam melhor para seu negócio como telefone, e-mail, Skype etc.

A ideia é que agindo de forma proativa e estratégica o cliente conte com corte de custos, economia e – acima de tudo – garanta que seu negócio funcione e gere resultados – sem ter problemas relativos à tecnologia.

 

A partir de um preço altamente competitivo e que cabe dentro do orçamento do seu perfil de empresa, é possível economizar em gastos de infraestrutura de TI monitorando, otimizando e gerenciando corretamente o que existe atualmente. Conte com a equipe da InfraDB, solicite já e receba um diagnóstico gratuito da infraestrutura de TI do seu negócio.