Gerenciar TI em período de crise

“Na crise não dá pra se fazer de vítima, nem procurar culpados. Para quem tem empresa é hora de se olhar no espelho e perguntar se fez algo errado e o que pode fazer agora.” – Abílio Diniz

Em recente entrevista ao jornal Valor Econômico o empresário ponderou como conseguiu sobreviver às crises e, em alguns casos, até crescer nesse cenário por saber se focar no que era necessário ser feito.

Apesar de se tratar de um exemplo mais amplo de gestão, esse assunto também acaba encontrando sinergia no campo de TI: por se tratar de uma área estratégica para o funcionamento e operações de dia a dia, torna-se imprescindível para o gestor de tecnologia, gerir a área e suas atividades independente do cenário econômico que se encontra no mercado.

Em tempos nos quais os investimentos são mais limitados, as necessidades de resultados são necessárias em prazos cada vez mais curtos, fica para o profissional responsável por infraestrutura de tecnologia e ERP a responsabilidade em ser o guardião das operações da empresa nesse sentido. Tratando de forma resumida: a organização não pode parar por questões de tecnologia.

Por conta disso é necessário, mais do que nunca ter os custos e investimentos em TI racionalizados, plataformas de sistemas funcionando em sua plenitude e ERPs como Totvs/Protheus trabalhando impecavelmente para que nada impeça a organização de seguir suas atividades e conseguir os resultados esperados mesmo no atual cenário incerto em nossa economia.

Pensando nisso, a InfraDB oferece diagnóstico gratuito para auxiliar a equipe de tecnologia a antecipar riscos, planejar investimentos ou evitar gastos surpresa que possam comprometer a infraestrutura de TI da empresa. Com mais de 15 anos de mercado, atende diversos perfis de empresas, de grandes grupos passando a médias e pequenas. Dessa forma é hoje uma das empresas em seu segmento com maior quantidade de casos de sucesso comprovados. Solicite a avaliação sem custos ou uma conversa sem compromisso com nossos especialistas e surpreenda-se com a expertise dos profissionais.