Protheus 12: a hora da migração chegou!

Migração Protheus 12

Depois de transições, toda uma preparação do mercado e avisos por parte da Totvs, agora é realidade: no final de 2017 as versões anteriores do ERP TOTVS Protheus e Microsiga ® não terão mais suporte ou atualizações e deverá ser feita a migração Protheus 12 como já conversamos por aqui.

Tal notícia tem movimentado o mercado de usuários da plataforma Protheus/Microsiga pois os ERPs são vitais para as operações do dia a dia dos negócios e, nessas transições, há sempre o receio de impactos que possam prejudicar de alguma maneira as operações das empresas. Ainda que a própria Totvs esteja fornecendo informações, capacitações, há uma série de incertezas que pairam sobre o mercado e fazem com quem os profissionais de TI busquem ajuda no mercado para garantir que a mudança para TOTVS V12 ocorrerá da melhor maneira possível.

Uma atualização desse porte contempla muitos pontos envolvidos e que, para os profissionais de TI nem sempre é possível vislumbrar todos esses aspectos na gestão de atualização do Protheus 12. Por isso é importante contar com um parceiro de tecnologia que conheça ERP Totvs e infraestrutura a fundo e que,  de forma estratégica e otimizando a verba ou até reduzindo investimentos,  seja capaz de ajudar nesse momento de upgrade.

A atualização demanda não somente questões de processos internos e software, um dos pontos mais sensíveis acaba sendo a infraestrutura de TI que pode ou não estar preparada para essa mudança. E como é possível garantir que a sua estrutura esteja adequada para essa mudança? Será preciso investir mais? É possível otimizar a atual infraestrutura? Há riscos? Qual investimento necessário?

Essas são apenas algumas das dúvidas que permeiam o desafio da atualização e, para os profissionais de tecnologia, empreendedores e executivos é essencial contar com suporte que conheça a plataforma e seja capaz de dar todo o subsídio necessário.

Expertise em Protheus 12

Pensando nisso e com uma base de  base mais de 500 cases de sucesso em implementações e migrações de ambientes de infraestrutura Totvs Protheus, a InfraDB possui todo o conhecimento necessário para ajudar a sua empresa a garantir uma migração tranquila seja qual for o porte do negócio. Além da visão do momento presente da infraestrutura de TI, há também acompanhamento e monitoramento contínuo evitando que a transição acarrete em paradas, travamentos o procedimentos comprometidos, o que dá mais segurança para o time de tecnologia em trabalhar em parceria com um fornecedor que tenha essa visão global e pró ativa de infra.

São mais de de 15 anos gerenciando plataformas ERP TOTVS ® Protheus  e Microsiga, a InfraDB tem um histórico de mais 1.500 atendimentos a clientes realizados anualmente mais 30 Terabytes de gerenciamento de bancos de dados de clientes em mais de 60 bancos de dados Oracle e SQL Server. É essencial que a empresa e os gestores de TI contem com um parceiro que conheça com profundidade a plataforma e tenha produtos e serviços que atendam a sua necessidade de negócio.

Para ajudar as empresas a entender seu momento, preparação para a transição, a InfraDB oferece um diagnóstico gratuito da infraestrutura de TI, solicite já o seu.