Reduza seus custos de ERP!

ERP lento? Não há orçamento para aumentar o time ou efetuar a compra ou troca dos servidores? A premissa fundamental deve ser então “fazer mais com menos”, ou seja, otimizar a estrutura existente e fazer mais com menos. 

“Precisamos reduzir custos de ERP”, “analise os gastos da área de TI”, “interrompam investimentos em infraestrutura”… você tem ouvido alguma dessas frases  em reuniões recentemente?

Quando a economia passa por fases em que é necessário repensar investimentos, avaliar cenários e operar de forma mais saudável economicamente, avaliar cada ponto de gasto em TI torna-se uma missão essencial para a boa gestão dessa área. Um dos pontos que costuma chamar atenção dos gestores de tecnologia, empreendedores e responsáveis por finanças das empresas são os investimentos em sistemas de ERP e infraestrutura. Por se tratarem de elementos essenciais para as operações das empresas eles não podem ser bruscamente cortados porém não podem trabalhar contrariamente à saúde financeira da organização.

Para garantir o equilíbrio e evitar surpresas nesse campo, é necessário garantir que tal corte de investimento não impacte o correto funcionamento dos sistemas. Tratando-se de ERPs, conhecidos por demandar investimentos consideráveis para garantir escalabilidade e velocidade, é imprescindível uma análise detalhada do ambiente, infraestrutura, banco de dados e demais aspectos que impactam a operação do sistema da empresa. ERP lento? Não há orçamento para aumentar o time ou efetuar a compra ou troca dos servidores? A premissa fundamental deve ser então “fazer mais com menos”, ou seja, otimizar a estrutura existente e fazer mais com menos. 

Seja o sistema (Microsiga / Totvs ® Protheus), bancos de dados (Oracle, SQL ou DB2), hardware (servidores, rede), é essencial entender exatamente onde há pontos de correção, melhoria ou manutenção para evitar incidentes futuros, parada de funcionamento e, obviamente, possibilidade de acelerar processos sem maiores necessidades financeiras.

Muitos destes custos indesejáveis ou investimentos podem ser evitados com auxílio de uma análise de ambiente detalhada da infraestrutura de TI. Além disso, esse tipo de avaliação permite que a empresa tenha uma noção clara se está preparada ou não para uma atualização de software, aumento de atividades, maior volume de operações, entre outros aspectos que comprometem funcionamento da tecnologia e, se não planejados, podem gerar gastos imprevistos.

A InfraDB oferece o diagnóstico gratuito de infraestrutura para empresas. O serviço é realizado remotamente e fornece um relatório detalhado com tópicos listando a situação atual e as recomendações do time de especialistas da empresa. Com isso, sua empresa e time de TI tem uma visão clara sobre o como está sua atual situação, pontos de melhoria e atenção no que diz respeito à operação de seus sistemas, banco de dados, ERPs, entre outros. Além disso oferecemos serviços de gestão de infraestrutura, garantindo o funcionamento de seus sistemas por uma fração do que gasta atualmente.

Entre em contato conosco e solicite, sem custos, o diagnóstico de seu ambiente pela equipe da InfraDB.

Ligue agora:  (11) 2893-1057  ou envie-nos uma mensagem aqui. Teremos grande satisfação em ajudar sua empresa a tornar seu ERP mais eficiente e econômico!