Sua empresa na nuvem mas sem descuidar da infraestrutura de TI

O conceito de cloud computing está em crescimento constante e ganhando popularidade ao redor do mundo. Também conhecida no Brasil como computação nas nuvens ou computação em nuvem, a cloud computing se refere, essencialmente, à noção de utilizarmos, em qualquer lugar e independente de plataforma, as mais variadas aplicações por meio da internet com a mesma facilidade de tê-las instaladas em computadores locais. Todo o trabalho é feito por servidores de outras empresas e pode ser acessado pela internet.

Uma grande vantagem da computação em nuvem é a redução de custos com alguns tipos de hardware ou a facilidade de acesso que essa tecnologia proporciona. A computação em nuvem permite que as pequenas e médias empresas se igualem em termos de recursos às grandes empresas, o que as ajuda competir com mais rigor e qualidade no mercado.

 

Porém, os os clientes que utilizam a cloud computing sofrem com um medo comum a quem está nas alturas: o receio de cair. Desde o seu surgimento, muitos clientes desse tipo de serviço temem os momentos em que ele fica fora do ar, sentem-se descobertos sem redundância ou backups físicos e há pânico em se imaginar a impossibilidade de  acessar seus bancos de dados.

Por conta disso, é imprescindível que, mesmo adotando soluções cloud, a empresa cuide de sua infraestrutura local, seus bancos de dados e hardware para garantir funcionamento, redundância e gastos desnecessários. Nesse cenário, a InfraDB encontra-se totalmente preparada para fornecer toda infraestrutura necessária para seus negócios, fornecendo toda manutenção que o usuário precisa para não haver nenhum tipo de preocupação quando surgir algum tipo de problema. Além disso, é feito um monitoramento constante que permite evitar transtornos futuros, gastos imprevistos ou panes.

Converse com os profissionais da InfraDB e entenda como eles podem ajudá-lo com sua infraestrutura, ERP Totvs e bancos de dados.