Totvs 12: o que muda e o que considerar para atualizar

Lançada no final de 2014 o ERP Totvs 12 é uma atualização da já consagrada plataforma mais focada em uma experiência de uso mais produtiva e colaborativa em seus sistemas.

Para chegar nessa nova versão da plataforma, a empresa utilizou três grandes pilares: tecnologia fluida, essencialidade e ERP ágil.

A materialização dos conceitos acima acabou por gerar uma nova versão atualizada do software mais aberta, orientada a serviços e principalmente voltada a adoção de tecnologias diversas como por exemplo dispositivos móveis e computação em nuvem.

A nova versão Totvs 12 traz alguns dos benefícios percebidos como login unificado ( single-sign-on) pela ferramenta de Identity Management. Essa tecnologia organiza processos de trabalho, alçadas de aprovação, indicadores de gestão e conteúdo colaborativo reunidos em uma única interface web que centraliza o acesso a todos os sistemas da empresa.

Outro aspecto marcante dessa atualização é a questão dos workflows em tecnologia mais fluída e plataformas mais colaborativas como redes sociais. É possível ter uma visão macro de tarefas pendentes de diversos processos que as empresas possuem como, por exemplo, RH.

As novidades, aliadas aos três pilares mencionados que buscam trazer arquitetura de ponta para o software, o sistema cada vez mais focado no core business e o que é essencial ao cliente além do conceito de agilidade na gestão/operação do ERP fazem com que essa nova versão do Totvs apresente melhorias que mostrem aos clientes a vantagem da atualização.

Um ponto que deve ser considerado e analisado em momentos de atualização de sistema é a capacidade ou não da atual infraestrutura receber o novo software. Para isso é altamente recomendável um diagnóstico preciso que avalie se há condições de implementação imediata ou que pontos devem ser corrigidos para o sucesso da implantação.

A InfraDB oferece hoje, de maneira remota, diagnóstico gratuito de ambiente com análise detalhada, recomendações bem como pode ajudar a área de tecnologia da empresa a se preparar e garantir um bom upgrade de ERP sem prejuízos às operações de dia a dia.