Totvs e RH, o que vimos no CONARH

Estivemos na última edição do CONARH, segundo maior evento do mundo para profissionais de RH e o maior da América Latina que, no mês de agosto, contou em sua 41a edição com a participação de diversas empresas, entre elas a Totvs com suas soluções voltadas para os profissionais de Recursos Humanos.

Mais enxuto do que nos anos anteriores o evento esse ano contou com menos empresas expositoras porém maior qualidade de conteúdo oferecida gratuitamente aos visitantes. Muitos stands contavam com palestras informativas sobre temas que fazem parte do dia a dia do profissional de RH.

Em termos de mix de expositores, a grande maioria das organizações que esteve no evento era mais focada em serviços conhecidos para os profissionais como benefícios, treinamento, recrutamento e seleção, entre outros. Ainda a cultura de falar de tecnologia para esse público é recente então são poucas empresas desse segmento que acabam por investir nesse tipo de espaço.

Por oferecer produtos que atendem os profissionais de recursos humanos e a rotina dessas áreas, a Totvs esteve presente com um stand grande no local, focado em apresentar e desmistificar seus produtos e também informar os profissionais do segmento sobre assuntos de interesse para esse público bem como soluções ERP que ajudam a melhorar as atividades de dia a dia desses profissionais.

Além de abordar os softwares específicos para esse público, programas de treinamento, houve divulgação do trabalho da TOTVS Consulting que ajuda os profissionais a aprimorar suas estratégias de RH.

Com grade de palestras extensa oferecida durante todo o período do evento (de 17 a 20 de agosto), os assuntos que mais interessaram os membros da comunidade de RH que passaram por lá foram claramente o eSocial. Para quem não conhece o tema, trata-se de projeto do governo federal que unifica a coleta de informações trabalhistas. No evento palestrantes conhecedores do tema esclareceram diversos pontos mostrando como tecnologia e a consultoria de negócios da TOTVS ajudam os clientes na adaptação à nova lei.

Se, por um lado há o sistema para contribuir com a automatização e controle dos processos ajudando os profissionais do segmento, por outro há a necessidade de se contar com infraestrutura, suporte e atendimento para que tudo funcione corretamente.

Pensando nisso a InfraDB atende também a comunidade de profissionais de recursos humanos em suas necessidades de TI como por exemplo, problemas estruturais que não permitam acesso aos sistemas ou realização de tarefas essenciais como geração de folha de pagamento. Fale conosco para maiores informações!